Autor do livro “Tipo uma história de amor” e produtor de sucessos do cinema como “Me chame pelo seu nome” e “Um novo mundo”, Abid Nazemian é um escritor iraniano reconhecido mundialmente por grandes narrativas de ficção LGBTQIA+. Em seu novo livro, a obra coletiva intitulada “A gente se vê na Parada”, ele ganha a companhia de cinco autores brasileiros. Pedro Rhuas, Ariel Hitz, Mariana Chazanas, Ryane Leão e Arquelana se juntam a Abid em seis contos. O lançamento vai ser em setembro, na Bienal do Livro do Rio.
Todos os enredos de “A gente se vê na Parada” se passam na Parada LGBTQIA+ de São Paulo, a maior do planeta, com personagens que representam cada letra da sigla. Os contos não são isolados, as narrativas se entrelaçam em diversos momentos e dão um sabor especial para leitura.
Além de Abid Nazemian, a Bienal do Livro do Rio vai trazer outros autores de renome internacional como os americanos Julia Quinn, de “Os Bridgertons” e Neal Shusterman, de “O ceifador”. A iraniana Cassandra Clare, de “Cidade dos Ossos”, também está confirmada.