Há 15 anos a Casa Julieta de Serpa, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, realiza o seu tradicional chá musical. A efeméride será festejada com muita cantoria numa homenagem a grandes títulos do gênero. Com direção e idealização do professor Carlos Alberto Serpa, “Sob as luzes da Broadway” estreia no dia 10 de maio, podenso ser assistido de quarta a domingo, às 19h.
O roteiro elenca sucessos de musicais como ‘O fantasma da ópera”, “Mamma Mia” e “A Bela e a Fera”, entre muitos outros. E o público pode esperar também clássicos imortalizados pelo cinema, como antecipa o maestro Cyrano Salles, diretor musical da montagem:
– Teremos “All that jazz”, “Somewhere over the raibow” e “Edelweiss” só para citar alguns exemplos.
Os figurinos são assinados por Beth Serpa que sempre prima pela suntuosidade. Os atores Fernanda Misailidis, Léo Iglesias, Juliana Marins, Adam Lee e Mariana Braga integram o elenco.
Construído em 1920, o palacete é fruto de uma prova de amor. Demócrito Lartigau Seabra, presenteou a mulher, Maria José, com a mais bela casa do Rio de Janeiro, ornada e decorada com peças vindas da Europa. A construção foi vendida em 2001, para dar lugar a um prédio, e acabou salva por ser tombada. Comprada por Serpa em 2002, a construção virou uma casa de cultura cujo nome é o da própria mãe do educador. Viva!