“É que as mulheres sempre são”, declarou Gonzaguinha (1945-1991) em “Têmpera”, uma das muitas canções nas quais desvenda a alma feminina. A Associação Comercial do Rio de Janeiro fecha com o poeta. O Conselho Empresarial da Mulher deu posse a suas novas integrantes – todas figuras da pesada. A bancada tem por objetivos debater iniciativas como a igualdade de gênero e a representatividade nos setores mais relevantes da sociedade.
A cerimônia, na manhã desta terça-feira (02), na sede da ACRJ, no Centro da cidade, teve um sabor especial para Michelle Novaes. Eleita nova presidente do Conselho, ela assumiu também a vice-presidência da associação.
– Nosso objetivo é estimular a implantação de políticas públicas voltadas às mulheres, além de promover a igualdade social e de direitos – declarou ela, destacando a importância da equidade entre os gêneros: – Tenho certeza que esse grupo vai lutar incansavelmente pelos direitos das mulheres, sempre apontando possibilidades e sugerindo pontos nos quais é possível garantir mais equidade para todas.
Crédito das imagens: Miguel Sá