O louro dele era, até onde se sabe, natural. Como vestimenta, uma sunga e um colete que deixava à mostra os músculos bem definidos. Não, não se trata de nenhum figurino de fetiche. Se você foi criança nos anos 1980 sabe que estamos falando de He-Man, o super-herói que, no Brasil, fez a garotada se postar diante da TV minutos antes de o “Xou da Xuxa” terminar.
Pois, como naquele jingle, o tempo passa, voa, e o personagem é o mais novo quarentão do pedaço. De olho na efeméride, o bofão volta à baila recauchutado. A Mattel – mesma fabricante da Barbie – traz de volta alguns personagens da franquia em duas linhas, Origins e Masterverse, com oito personagens cada.
A Masterverse traz personagens da série “Mestres do universo: Salvando Eternia”, exibida pela Netflix. Personagens como Maligna (cuja gargalhada era ótima) e Feiticeira voltam às prateleiras em formato de 18cm e com 30 (!!) pontos de articulação. Na linha retrô, os bonequinhos são mais limitados: têm 14cm e 16 pontos de articulação.
Sejam os da nova ou velha safra, os lançamentos têm tudo para fazer a alegria dos novos fãs e, sobretudo, daqueles “baixinhos” que são galalaus hoje – mas que têm as prateleiras ocupadas por… brinquedos.
Crédito das imagens: Divulgação