Cinco estatuetas

abril 23, 2023

Filme “Argentina, 1985” é o grande vencedor da noite dos Prêmios Platino, "Notícias de um sequestro" leva quatro troféus

A noite deste sábado (22) foi de comemoração para os atores e produtores de “Argentina, 1985”. O filme dirigido por Santiago Mitre abocanhou cinco estatuetas dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano, maior premiação de audiovisual espanhol e latino-americano do planeta. O longa-metragem argentino levou os prêmios de Melhor Filme Ibero-Americano de Ficção, Melhor Roteiro, Melhor Performance Masculina para o ator Ricardo Darín, Melhor Direção de Arte e o Prêmio de Cinema e Educação em Valores. 

A série de TV “Notícias de um sequestro”, baseada no livro de Gabriel García Márquez, também foi um dos grandes destaques dos Prêmios que aconteceram ontem em Madri, na Espanha. A produção de parceria colombiana-chilena foi laureada com quatro troféus: Melhor Minissérie ou Telessérie Cinematográfica de Ficção, Melhor Performance Feminina em Minissérie ou Telessérie para a atriz Cristina Umaña, Melhor Performance Coadjuvante Feminina em Minissérie ou Telessérie para Majida Issa e Melhor Criadora de Minissérie ou Telessérie Cinematográfica para os diretores Andrés Wood e Rodrigo García.

A premiação também teve participação brasileira. Os jovens talentos Letrux e Alejandro Claveaux apresentaram um número musical da canção de Jorge Ben Jor, “País Tropical”. Passistas, capoeiristas e dançarinos animaram a plateia.

Outros premiados da noite foram a atriz Laia Costa (Melhor Performance Feminina por “Cinco lobitos”), Susi Sánchez (Melhor Performance Coadjuvante também por “Cinco lobitos”), Guillermo Francella (Melhor Performance Masculina em Minissérie ou Teleserie por “El encargado”) e Alejandro Awada (Melhor Performance Masculina em Minissérie ou Teleserie por “Iosi, el espía arrepentido”).

MAIS LIDAS

Posts recentes

É cor de rosa choque

Conquistas femininas são debatidas por autoridades do gênero em encontro no Rio de Janeiro

Tradição X modernidade

Ator que marcou Hollywood, David Duchovny tem publicado no Brasil livro no qual trata de novas constituições familiares