O legado da diva Gal Costa (1945-2022), uma das maiores vozes de todos os tempos da música popular brasileira, será reverenciado pela cantora Adriana Calcanhotto na turnê “Gal: Coisas sagradas permanecem”. As duas artistas têm em comum uma trajetória consagrada na música e uma legião de fãs. O show estreia nesta quinta-feira (27) em Porto Alegre (RS) no Salão de Atos e segue para o Rio de Janeiro (RJ) no sábado (29) em apresentação no Vivo Rio, às 21h.
“Como Gal, ela [Adriana] foi uma das raras artistas do Brasil que souberam fazer um trânsito fluente entre a vanguarda da música brasileira e os hits das rádios populares”, contou Marcus Preto, idealizador e diretor da turnê. Ele ainda lembrou que Gal admirava o trabalho de Adriana.
A banda vai ser composta pelo guitarrista Pedro Sá, pelo baixista Fábio Sá, pelo tecladista Limma e pelo baterista Vitor Cabral. Todos trabalharam com Gal na turnê “As várias pontas de uma estrela” e vão estar com Adriana na homenagem.
O repertório do show vai ter canções de compositores como Lupicínio Rodrigues (1914-1974), Mallu Magalhães, Roberto Carlos e Erasmo Carlos (1941-2022). Uma composição da própria Adriana para Gal, “Esquadros”, também vai estar no show.