Tudo novo! Para celebrar os 40 anos de carreira, a banda australiana Hoodoo Gurus lança o álbum “Chariot of the Gods” com nova turnê, que passa pelo Brasil. O grupo é autor de hits como “Come anytime” e “1000 miles away”, sucessos nos anos 1990, e mantém o músico Dave Faulkner nos vocais, Brad Shepherd na guitarra e Richard Grossman no baixo – apenas o baterista foi substituído em 2015 por Nik Reith. No próximo dia 12, eles ocupam o palco do Vibra, em São Paulo, e depois se apresentam n0 Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, no Qualistage, Rio, no White Hall Jockey Eventos, Curitiba, e no John Bull, em Florianópolis.
– O Hoodoo Gurus tem um carinho especial pelo Brasil e, desde o ano passado, quando lançou este décimo álbum, começamos a pensar na possibilidade de voltar ao país – conta o empresário Ricardo Chantilly, responsável pela volta dos músicos ao Brasil após 26 anos.
Ricardo criou algumas ações para a nova turnê brasileira dos australianos. Uma delas foi feita em parceria com a Confederação Brasileira de Surfe, dirigida por Teco Padaratz, referência no surfe brasileiro. Trata-se do ingresso Surfista Solidário, que contempla os esportistas que doarem qualquer acessório de surfe com meia entrada, ou seja, 50% de desconto no ato da compra. Pode ser um estrepe (ou cordinha), uma roupa que não sirva mais ou até uma prancha.
– Queremos presentear os surfistas e fãs do Hoodoo Gurus com a oportunidade de estarem novamente com seus ídolos – explica Ricardo.
Os equipamentos arrecadados serão entregues na Rocinha Surfe Escola e na Associação de Surfe da Grande São Paulo.
Crédito de foto: Christopher Ferguson