De camelô nas ruas do Rio de Janeiro até se tornar o maior comunicador do país. A história de Silvio Santos sempre atraiu a curiosidade de todos e, não à toa, tem colecionado aplausos no teatro e fãs na TV a cabo. Nos palcos, sua vida é contada na comédia musical “Silvio Santos vem aí”, que acaba de anunciar reestreia em abril. O espetáculo é um recorte da infância até a década de 90, logo após a consolidação do SBT com figuras como Gugu Liberato, Elke Maravilha, Bozo, Pedro de Lara, entre outros. Já no streaming Star+, a série “O Rei da TV”, um sucesso sem precedentes na plataforma, começa a segunda temporada a partir de 1989, quando Silvio se candidatou à Presidência da República.
– Tive que partir para a desconstrução dessa figura que é tão conhecida por todo mundo. Minha abordagem é olhar as situações da vida dele com o máximo de verdade, da maneira mais próxima de mim, do que eu vivi e me colocar no lugar dele. Acho que a convivência com ele ajudou bastante, sobretudo para perceber que ele é daquela forma que conhecemos mesmo quando não está em cena – revela Velson D’Souza, que vive Silvio no musical e trabalhou com o próprio apresentador no “Programa Sílvio Santos”.
O espetáculo, dirigido por Fernanda Chamma, ocupará o palco do Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, dias 22 e 23 de abril.
Já na série, novos nomes se juntam ao primeiro elenco, como Elisa Romero, Barbara Maia e Maria Manoella.
– A série mostra, em todos esses episódios, que ele procura de alguma forma salvar o seu nome, suas empresas, sua audiência, seu canal. Ele tem um amor incondicional ao que ele construiu – afirma José Rubens Chachá, responsável por interpretar Silvio no streaming.
Crédito das fotos: Adriano Dória e Star+/ divulgação