Realizado pelo Latin Grammy, o “Por dentro da premiação & filiação” foi uma noite especial, repleta de shows e discussões necessárias. Dezenas de artistas e líderes da indústria da música brasileira se encontraram nesta terça-feira (28), na sede do YouTube, em São Paulo. Criolo agitou o palco, onde também soltaram a voz Drik Barbosa, Filipe Ret, Karol Conká, Kayblack e Ster.
Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação, e Luis Dousdebes, Diretor Executivo de Prêmios, Associação e Preservação da Academia Latina da Gravação, vieram ao Brasil especialmente para a ocasião. O objetivo maior do evento foi apresentar as novidades do Latin GRAMMY 2023, com destaque para a nova categoria Melhor Interpretação em Música Urbana em Português, que abre oportunidades a artistas brasileiros das cenas do rap, trap, funk e outros gêneros em expansão no país.
A noite contou com um bate-papo entre palestrantes especiais da indústria da música, moderado pelo curador, artista e produtor Zé Ricardo. Os participantes foram Evandro Fioti, CEO e co-fundador da Lab Fantasma; Alana Leguth, sócia-diretora na KondZilla e fundadora do HERvolution (selo exclusivo pra artistas mulheres da música urbana); Kamilla Fialho, fundadora e CEO da K2L; e Rodrigo Oliveira, fundador e CEO da GR6, a maior gravadora e agenciadora do funk nacional.
Crédito das imagens: Mauricio Santana/Getty Images