Sem preconceitos

março 28, 2023

Impulsionados por peça em que atuam juntos em São Paulo, Bruno Fagundes e Reynaldo Gianecchini falam sobre comunidade gay

As diferentes gerações da comunidade gay americana é pauta de conversa com os atores  Reynaldo Gianecchini e Bruno Fagundes. Quem media esse bate-papo é Didi Couto no programa “Metrópolis”, que vai ao ar na TV Cultura sexta-feira (31). Gianecchini e Fagundes falam sobre a peça “A Herança”, estrelada por eles e em cartaz no Teatro Vivo, em São Paulo. O espetáculo levanta a discussão geracional sobre amor, sucessão e afeto livre de preconceitos.

– Meu personagem chega carregado de dor. Foi um cara que viu os amigos morrendo de Aids – conta Gianecchini.

A edição do “Metrópolis” também apresenta o estilo de dança e arte performática, que surgiu na comunidade LGBTQ+ negra e latina de Nova York, nos anos 60 e 70, o voguing.  E para falar sobre o assunto, o programa apresentado por Cunha Jr. e Adriana Couto fala com Félix Pimenta, fundador da House of Zion e Coletivo AMEM, responsável pelo “Ball Vera Verão”, que chega em sua sétima edição no Brasil evocando a permanência do ritmo ao longo dos anos como resistência da população LGBTQIAPN+, negra e latina.

 


Posts recentes

‘Ela é incrível’

Encontro entre Taís Araújo e a autora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie abrirá a Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Ilustre presença

Anna Bella Geiger prestigia exposição com ideias para um mundo mais igualitário no Rio de Janeiro

‘Consegui fazer com leveza’

Flor Gil lança seu primeiro álbum e fala da sua criação, da relação com o Brasil e do caminho que a levou à música