O retorno é triunfal. A cantora Simone vai realizar a turnê nacional “Tô Voltando” para celebrar os 50 anos de carreira. Com estreia em abril, a baiana vai passar por Juiz de Fora, Rio de Janeiro e São Paulo realizando shows com seus maiores hits, que incluem canções escritas por nomes como Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco, Martinho da Vila, Gonzaguinha e Chico Buarque, entre tantos outros, cujas primeiras versões ganharam o Brasil por meio da voz de Simone. A turnê possui direção musical assinada por Pupillo e direção geral por Marcus Preto, que também assina este texto de apresentação.
O retorno possui um simbolismo maior: para Simone, é a volta para os palcos depois da pandemia, a volta dos ideias democráticos e uma volta para si mesma em filme pessoal e profissional, rebobinando toda a sua história desde o início da carreira, em 1973.
Em arranjos contemporâneos que mantém a essência original, a banda de jovens músicos de “Tô Voltando” conta com a presença de Frederico Heliodoro (baixo), Filipe Coimbra (guitarra e violão), Chico Lira (teclados), Ronaldo Silva (bateria) e Vanderlei Silva (percussão). Neste show, a cantora inaugura sua parceria com a Nascimento Música, empresa de seu amigo de toda vida, Milton Nascimento, administrada pelo filho dele, Augusto Nascimento.
Crédito da imagem: Nana Moraes