O ator Antônio Pedro (1940 – 2023) ia comparecer na próxima quinta-feira (16) na cerimônia do Prêmio PRIO de Humor, no Rio de Janeiro. Antonio ia receber o Prêmio Homenagem, sendo o grande agraciado da noite pela sua contribuição à comédia. O tributo já estava definido desde o final do ano passado e celebração será preservada, agora como solidariedade póstuma. O ator faleceu na manhã deste domingo (12), aos 82 anos, por insuficiências renal e cardíaca. Ele estava internado em um hospital na capital fluminense.
O Prêmio PRIO do Humor é destinado aos melhores artistas e espetáculos teatrais de humor nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Na edição paulista, a atriz Suely Franco foi homenageada e premiada na mesma categoria que Antônio Pedro. A cerimônia, que tem Fábio Porchat na direção geral, também premia nas categorias Melhor Texto, Melhor Direção (de teatro e musical), Melhor Performance, Melhor Espetáculo e ainda fornece o Prêmio Especial, que é destacado pelo júri.
Antônio Pedro iniciou a sua carreira em 1960 trabalhando como ator, diretor e roteirista. Humorista que fez curso de especialização em Paris, Antônio produziu dezenas de filmes, peças e obras na televisão. A notícia de sua morte foi confirmada pela filha Ana Baird em redes sociais. O velório vai ocorrer a partir das 10h30 desta segunda-feira (13) na capela 2 do Cemitério Caju, na Zona Portuária carioca.