Bob Wolfenson: nudez, moda e arquitetura

março 7, 2023

Premiado fotógrafo celebra 53 anos de carreira com exposição e "O Livro Falado", onde narra os bastidores de suas imagens icônicas

Um dos mais importantes fotógrafos brasileiros, com inúmeros prêmios acumulados, Bob Wolfenson sempre transitou em diversos gêneros, como editoriais de moda, retratos e arquitetura. Essa diversidade pode ser vista em seus recentes eventos. Celebrando 53 anos de carreira, Bob mantém aguçado o olhar sobre sua cidade, São Paulo, e, atualmente, exibe parte de suas obras com DNA paulistano na Galeria Idea!Zarvos, no bairro dos Jardins. Entre as 23 fotografias da exposição “Bob Wolfenson: Perambulações”, registros pouco usuais, como as texturas da parte traseira do edifício Copan, projeto de Oscar Niemeyer (1907-2012) ou um recorte do quadriculado que compõe a fachada do Conjunto Nacional, projeto de David Libeskind (1928-2014).

Ele também acaba de lançar  “O Livro Falado”, onde narra as histórias por trás dos retratos de cantores, apresentadores e artistas internacionais que estão em exposição no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. O projeto, em parceria com o Instituto Olga Kos, promove a inclusão de pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade e a publicação resume toda a carreira do fotógrafo, com comentários acerca de cada pedaço de sua história.

– Meus livros sempre foram de fotografias. Nesse as histórias precederam as fotografias.

A exposição na Galeria Idea!Zarvos encerra no próximo dia 12 com visita guiada pelo próprio fotógrafo. A exposição no MIS-SP fica em cartaz até 16 de março.

Conjunto Nacional – da série Antifachada, 2004

 

Santa Cecília, 2008

MAIS LIDAS

Posts recentes

É cor de rosa choque

Conquistas femininas são debatidas por autoridades do gênero em encontro no Rio de Janeiro

Tradição X modernidade

Ator que marcou Hollywood, David Duchovny tem publicado no Brasil livro no qual trata de novas constituições familiares