Resistência cultural

março 6, 2023

Sob as mãos das atrizes Leandra e Ângela Leal, o Teatro Rival Refit faz 89 anos! Veja quem abriu a festa e separe o confete para as próximas comemorações

Uma das maiores vozes do Brasil, famosa pelo timbre aveludado, o eterno Cauby Peixoto (1931-2016) continua lotando casas de show pelo país. Não à toa, foi o escolhido para abrir a celebração dos 89 anos do icônico Teatro Rival Refit, no centro do Rio. O ator Diogo Vilela, que já viveu o músico na peça “Cauby! Cauby!”, desta vez subiu ao palco do Teatro Rival Refit, no Rio, nos últimos dias 2, 3 e 4, com o show teatralizado “Cauby, Uma Paixão”, onde revive grandes sucessos do cantor e ainda conta histórias curiosas sobre sua vida. Entre os hits, não poderiam faltar “Conceição”, “New York, New York” e “Molambo”. Na plateia, Ângela Leal, atual gestora do espaço, chorou várias vezes ao lado da filha, a atriz Leandra Leal. Os atores Marcos Caruso, Claudia Alencar, Adriana Garambone e Alcione Mazzeo também aplaudiram.

Fundado em 1934, nos anos 1970 o Rival, então do empresário do teatro de revista Américo Leal, pai de Ângela Leal, se tornou endereço da resistência cultural carioca, como lembrou o próprio Diogo Vilela.

– Sempre sonhei em trabalhar no Rival Refit por conta do legado que o teatro representa. A emoção do show, que já era grande, ficou muito maior nesse palco de resistência cultural, tão significativo para o Cauby. Me sinto cumprindo um desejo inconsciente dele.

Outros shows já estão marcados para essa grande festa da cultura e no próximo 22 de março, data oficial do aniversário, é dia de tirar a fantasia do armário. O tradicional bloco de rua Cacique de Ramos invade o palco da Cinelândia com o evento “Na onda do Cacique, eu vou porque caciqueano eu sou”.

Crédito de fotos: Sheila Gomes

Diogo Vilela revive Cauby Peixoto

MAIS LIDAS

Posts recentes

É cor de rosa choque

Conquistas femininas são debatidas por autoridades do gênero em encontro no Rio de Janeiro

Tradição X modernidade

Ator que marcou Hollywood, David Duchovny tem publicado no Brasil livro no qual trata de novas constituições familiares