Djavan forever

janeiro 27, 2022

No dia em que o cantor alagoano completa 73 anos, revelamos cinco curiosidades sobre Djavan Caetano Viana

Hoje, Djavan completa 73 anos. O aniversário é dele, mas quem ganha o presente são os leitores da New Mag. Elencamos a seguir cinco curiosidades sobre esse que é um dos maiores artistas da nossa música, respeitado e querido aqui e no exterior. Divirtam-se!

Jogador de futebol

Nascido em Maceió (AL), na adolescência, Djavan jogava futebol como meio de campo no time juvenil CSA e seguir a carreira profissional não parecia uma má ideia. Porém, bastou aprender a tocar violão para ele descobrir, aos 16 anos,  sua verdadeira vocação.

Fuga de casa

A família do compositor, de origem humilde, sonhava em enviá-lo à Academia das Agulhas Negras, em Resende (RJ), para que se tornasse militar. O jovem fugiu de casa e, ao se abrigar na casa de um parente, no Recife, decidiu de uma vez por todas: seria artista.

Trabalho como ator

 

Entre os álbuns “Luz” (1982) e “Lilás” (1984), Djavan dedicou-se durante cinco meses à carreira de ator, protagonizando, ao lado de Patricia Pillar, o filme “Para viver um grande amor”, de Miguel Faria Jr. e  lançado em 1984. No longa, inspirado no musical “Pobre menina rica”, de Vinicius de Moraes, deu vida a Vinícius, um poeta-mendigo que se apaixona pela garota rica (Patricia).

Cover dos Beatles

 

Em conversa com o jornal Correio Braziliense, o músico revelou: “Quando voltei para Maceió, decidido a ser cantor, eles (a família) aceitaram a ideia. Aí, com amigos, fundei a banda LSD, que fazia cover dos Beatles e passamos a tocar em bares”.

 

Confusão com Pelé

Apesar de não se parecerem fisicamente, Djavan já foi confundido com Pelé por oito vezes.

Posts recentes

Sintonia fina

Paulinho Müller reúne amigos em confraternização antecipada (pero no mucho) de fim de ano

Momento lindo (no palco)

Roberto Carlos brilha em especial de fim de ano cuja gravação primou pelas falhas logísticas e de produção