Djavan forever

janeiro 27, 2022

No dia em que o cantor alagoano completa 73 anos, revelamos cinco curiosidades sobre Djavan Caetano Viana

Hoje, Djavan completa 73 anos. O aniversário é dele, mas quem ganha o presente são os leitores da New Mag. Elencamos a seguir cinco curiosidades sobre esse que é um dos maiores artistas da nossa música, respeitado e querido aqui e no exterior. Divirtam-se!

Jogador de futebol

Nascido em Maceió (AL), na adolescência, Djavan jogava futebol como meio de campo no time juvenil CSA e seguir a carreira profissional não parecia uma má ideia. Porém, bastou aprender a tocar violão para ele descobrir, aos 16 anos,  sua verdadeira vocação.

Fuga de casa

A família do compositor, de origem humilde, sonhava em enviá-lo à Academia das Agulhas Negras, em Resende (RJ), para que se tornasse militar. O jovem fugiu de casa e, ao se abrigar na casa de um parente, no Recife, decidiu de uma vez por todas: seria artista.

Trabalho como ator

 

Entre os álbuns “Luz” (1982) e “Lilás” (1984), Djavan dedicou-se durante cinco meses à carreira de ator, protagonizando, ao lado de Patricia Pillar, o filme “Para viver um grande amor”, de Miguel Faria Jr. e  lançado em 1984. No longa, inspirado no musical “Pobre menina rica”, de Vinicius de Moraes, deu vida a Vinícius, um poeta-mendigo que se apaixona pela garota rica (Patricia).

Cover dos Beatles

 

Em conversa com o jornal Correio Braziliense, o músico revelou: “Quando voltei para Maceió, decidido a ser cantor, eles (a família) aceitaram a ideia. Aí, com amigos, fundei a banda LSD, que fazia cover dos Beatles e passamos a tocar em bares”.

 

Confusão com Pelé

Apesar de não se parecerem fisicamente, Djavan já foi confundido com Pelé por oito vezes.

Posts recentes

‘Se temos voz, vamos usá-la’

Fernanda Abreu fala de pioneirismo, maturidade, defende a prerrogativa de compositores atualizarem as letras e elogia Anitta: “ela é f*d@”

‘Muita esperança para todos nós’

Padre Jorjão comenta a escolha do Papa Leão XIV, e fala da ligação do sumo pontífice com a América Latina e sobre as divergências com Donald Trump