Fiel a si e ao rock

fevereiro 28, 2023

Steve Hackett vem ao Brasil com show em que revisita um dos melhores álbuns do Genesis, do qual foi guitarrista

Gravado ao vivo e lançado em 1977, “Seconds out”, do Genesis, figura – merecidamente – na lista dos melhores álbuns de rock progressivo de todos os tempos. Guitarrista que integrou o grupo, Steve Hackett volta àquele repertório 46 anos depois. E o melhor: numa turnê pela América Latina que inclui o Brasil. As apresentações, em agosto, vão antecipar as celebrações pelos 50 anos da única passagem da banda por nosso país.

“Seconds out” é o último álbum do Genesis com a participação de Hackett, que, desde 1975, passou a conciliar o expediente na banda com experimentações solo. E ele veio ao Brasil muitas vezes e, em 1976, fez a cabeça dos demais integrantes. E lá vieram eles conhecer nossa relação com a indústria musical, em especial com o rock.

Nesta volta, o guitarrista virá muito bem acompanhado pelo Genetics, grupo argentino que homenageia o Genesis. E a turnê inclui, claro, a Argentina e países como Chile, Peru e Paraguai, além do  Brasil. Por aqui, os shows acontecem no Rio de Janeiro (Vivo Rio, 18 de agosto) e em São Paulo, no Espaço Unimed (20 de agosto).

O repertório de “Seconds out”, que rendeu um álbum duplo, será apresentado na íntegra, seguindo a ordem e respeitando os arranjos originais. Para os fãs do grupo será um revival e tanto; para as novas gerações, a oportunidade de ouvir ao vivo temas de ontem e de sempre.

Posts recentes

Tom sublime

Studio3 Cia de Dança volta ao MASP Auditório para novas apresentações do espetáculo em homenagem a Tom Jobim

‘Onde o mar arrebenta’…

Gilberto Gil vai realizar apresentações em um cruzeiro numa iniciativa que ganha adeptos entre os grandes nomes da canção

Alcance ampliado

Luísa Sonza emplaca duas faixas entre as mais ouvidas em plataformas de música na Argentina e no Uruguai