Paris abalou

fevereiro 28, 2023

Studio3 Cia. de Dança estreia em São Paulo espetáculo que marca o reencontro entre Jorge Takla e Anselmo Zolla

Paris reuniu, nas primeiras décadas do século XX, alguns dos mais importantes artistas da pintura, literatura, dança e da fotografia, entre outras manifestações. A efervescência daquela época é resgatada pela Studio3 Cia. De Dança no seu mais novo espetáculo, “Paris”, que marca o reencontro entre o diretor Jorge Takla e Anselmo Zolla, diretor coreográfico da companhia. O resultado dessa junção de talentos aportou no Theatro Municipal de São Paulo, em única apresentação na noite da última segunda-feira (27).

E, como não poderia deixar de ser, grandes realizadores da nossa Cultura conferiram a estreia, atendendo ao convite dos empresários e RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho. A secretária estadual de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Marília Marton, o maestro João Carlos Martins, o imortal Celso Lafer, a escritora Maria Adelaide Amaral, o diretor teatral José Possi Neto, a consultora de moda Glorinha Kalil e as atrizes Marisa Orth e Alessandra Maestrini foram alguns – apenas alguns – dos nomes presentes.

Finda a apresentação, os 13 bailarinos foram ovacionados pelo público, que lotou o teatro. E Takla, que trabalha com a companhia pela primeira vez, não disfarçava a alegria com o resultado:

– É a primeira vez que trabalho com a Studio3 e é um prazer. Todos os bailarinos têm uma sólida formação técnica clássica e contemporânea e uma maturidade na vivência artística.

Crédito das imagens: Leandro Menezes

 

Posts recentes

Novos horizontes

Roteirista brasileiro apresenta palestra sobre representatividade na ONU e celebra os rumos da teledramaturgia no país