Oh, Lord!

fevereiro 15, 2023

Concerto imortalizado por Jon Lord (foto) e Deep Purple será apresentado no Brasil por Bruce Dickinson, do Iron Maiden

O compositor e pianista Jon Lord (1941-2012) imortalizou-se como uma lenda do rock internacional. Ele integrou, simplesmente, duas das mais importantes bandas da cena roqueira: Whitesnake e Deep Purple e, ao lado desta, gravou 19 dos seus 37 álbuns (12 solos e seis com o Whitesnake). Apresentado originalmente com o Purple, o “Cocerto para grupo e orquestra” continuou a ser apresentado por Lord até pouco antes de sua partida.

O espetáculo foi retomado por outra lenda do rock, Bruce Dickinson, do Iron Maiden, e vem ao Brasil 54 anos após sua estreia original. As apresentações de “A música de Jon Lord & Deep Purple com Bruce Dickinson, banda e orquestra”serão, em abril, em quatro capitais brasileiras.

Bruce estará de volta ao país, onde já esteve com o Maiden, acompanhado por outras feras: o tecladista John O’Hara (Jethro Tull), o guitarrista Kaitner Z Doka (Jon Lord, Ian Paice) o baterista Bernard Welz (Jon Lord, Don Airey) e Mario Argandonia (Scorpions) na percussão. Eles serão acompanhados por uma orquestra montada especialmente com 80 instrumentistas, entre músicos da Osesp e de outras importantes sinfônicas do país. A regência caberá a Paul Mann, que participou, em 1999, da histórica apresentação do concerto no Royal Albert Hall.

A turnê brasileira é realizada pela MCA Concerts e passará por quatro capitais brasileiras. A largada será dada em São Paulo (15 de abril no Vibra), segue por Curitiba (19 de abril no Teatro Positivo), passa pelo Rio de Janeiro (21 de abril no Vivo Rio) e culmina em Porto Alegre (RS), dia 25 no Araújo Viana.

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio