A MPB, sempre tão rica em encontros, juntou dois parceiros de gerações diferentes. Nelson Motta, um dos mais competentes letristas da nossa música, é parceiro de Bena Lobo, o talentoso cantor e compositor, filho de Edu Lobo e Wanda Sá, amigos de Nelsinho desde os anos 1960.
Foi Wanda quem aproximou os autores ao pedir uma música para o disco que prepara. O fruto ganhou o nome de “DR”, sigla usada entre os casais quando precisam discutir a relação – a coisa que Nelsinho mais odeia, aliás.
– A coisa que mais odeio é discutir a relação e, por isso, fizemos essa DR numa pegada mais de humor senão não dá (risos) – explica ao NEW MAG Nelsinho, recém-chegado de uma temporada em Lisboa, onde a parceria se deu.
Atento aos movimentos musicais por ser o jornalista que é, Nelsinho firmou parcerias com talentos de variadas gerações e movimentos como Dori Caymmi, com quem compôs a clássica “Saveiros”, lançada por Nana Caymmi. Nos anos 1980, assinou hits juntamente com Lulu Santos (“Omo uma onda” e “Certas coisas”) e Guilherme Arantes (“Coisas do Brasil”), entre outros.