Elegância à beira-mar

fevereiro 8, 2023

Personalidades como Marcos Palmeira prestigiam Narcisa Tamborindeguy e Amir Salma em lançamento no Copacabana Palace

Moradora do Chopin, na Avenida Atlântica, e frequentadora da piscina do vizinho Belmond Copacabana Palace, Narcisa Tamborindeguy sempre usa maiôs de Amir Slama, de quem é amiga há tempos. A partir desse gesto afetuoso, o estilista teve a ideia de realizarem algo juntos. E lá foram eles criar uma coleção de moda praia com estampas muito alegres, bem ao estilo Narcisa, com cortes e modelagem que fazem de Amir Slama um símbolo de bom gosto.

E não havia local mais apropriado para o lançamento da collab do que o Copa. A calçada à frente do Pérgula, um dos tradicionais restaurantes do hotel, ganhou tapete vermelho e foi lindamente transformada em passarela. A lista de convidados, a cargo dos empresários e RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, reuniu representantes da cultura, da moda, do jornalismo, além de nomes tradicionais da sociedade brasileira e internacional (isso mesmo). Exemplos? A condessa Rose de Ganay, o marroquino Hassan Kadiri (a quem alguns dos presentes se referiam como príncipe) e Carmen D’Alessio, que ganhou fama internacional como hostess do lendário Studio 54, em Nova York.

A passarela foi ladeada por duas longas filas de cadeiras. Eram, portanto, duas primeiras filas, o que fez com que os convidados se sentissem todos prestigiadíssimos, numa sacada (mais uma) de Liège e Luiz Fernando. E espalharam-se por lá Astrid Monteiro de Carvalho; Iesa Rodrigues, papisa do jornalismo de moda; a diretora de TV Amora Mautner (dando aquela força à filha Júlia, que estreava como modelo); e os atores Marcos Palmeira (também prestigiando Júlia) e Murilo Rosa, marido da supermodelo Fernanda Tavares.

Palmeira não disfarçou o orgulho com a estreia da filha e,a o NEW MAG, comentou sobre apoiá-la no que ela quiser seguir, seja qual carreira for:

– Acho que tudo vale como experiência, faz parte da nossa história. O caminho que ela quiser seguir será o melhor e ela saberá qual. Vou incentivá-la para que ela seja feliz.

Se a plateia era estelar, a passarela não deixou a desejar. Os looks foram exibidos por nomes como o da atriz Antonia Frering, que abriu os trabalhos; o bailarino Thiago Soares (que, descontraído, dançou), o cantor Toni Garrido, a apresentadora Mel Fronckowiak, a modelo Brenda Costa e o maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto. Alguns nomes fizeram suas estreia como modelos: a atriz Letícia Sabatella, a supracitada Júlia Mautner e Marialice Celidônio, que, do alto dos seus 84 anos, mostrou que elegância não sai de moda.

O desfile corria tranquilamente quando a chuva que caía sobre a cidade engrossou. Foi o pretexto para, terminados os trabalhos, o Pérgula virar uma grande sala de estar com convidados e modelos confraternizando, fazendo hora até a chuva passar e colocando o papo em dia (alguns no bar, outros espalhados pelo salão).  E a noite terminou assim, num clima leve e descontraído, bem ao estilo Amir-Narcisa. A cara do Rio, aliás.

Crédito das imagens: Eny Miranda

 

Posts recentes

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país

‘Quero abrir portas’

Lia de Itamaracá, legítima difusora da ciranda no mundo, vai comandar a pasta da Cultura na ilha que traz no nome