Moradora do Chopin, na Avenida Atlântica, e frequentadora da piscina do vizinho Belmond Copacabana Palace, Narcisa Tamborindeguy sempre usa maiôs de Amir Slama, de quem é amiga há tempos. A partir desse gesto afetuoso, o estilista teve a ideia de realizarem algo juntos. E lá foram eles criar uma coleção de moda praia com estampas muito alegres, bem ao estilo Narcisa, com cortes e modelagem que fazem de Amir Slama um símbolo de bom gosto.
E não havia local mais apropriado para o lançamento da collab do que o Copa. A calçada à frente do Pérgula, um dos tradicionais restaurantes do hotel, ganhou tapete vermelho e foi lindamente transformada em passarela. A lista de convidados, a cargo dos empresários e RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, reuniu representantes da cultura, da moda, do jornalismo, além de nomes tradicionais da sociedade brasileira e internacional (isso mesmo). Exemplos? A condessa Rose de Ganay, o marroquino Hassan Kadiri (a quem alguns dos presentes se referiam como príncipe) e Carmen D’Alessio, que ganhou fama internacional como hostess do lendário Studio 54, em Nova York.
A passarela foi ladeada por duas longas filas de cadeiras. Eram, portanto, duas primeiras filas, o que fez com que os convidados se sentissem todos prestigiadíssimos, numa sacada (mais uma) de Liège e Luiz Fernando. E espalharam-se por lá Astrid Monteiro de Carvalho; Iesa Rodrigues, papisa do jornalismo de moda; a diretora de TV Amora Mautner (dando aquela força à filha Júlia, que estreava como modelo); e os atores Marcos Palmeira (também prestigiando Júlia) e Murilo Rosa, marido da supermodelo Fernanda Tavares.
Palmeira não disfarçou o orgulho com a estreia da filha e,a o NEW MAG, comentou sobre apoiá-la no que ela quiser seguir, seja qual carreira for:
– Acho que tudo vale como experiência, faz parte da nossa história. O caminho que ela quiser seguir será o melhor e ela saberá qual. Vou incentivá-la para que ela seja feliz.
Se a plateia era estelar, a passarela não deixou a desejar. Os looks foram exibidos por nomes como o da atriz Antonia Frering, que abriu os trabalhos; o bailarino Thiago Soares (que, descontraído, dançou), o cantor Toni Garrido, a apresentadora Mel Fronckowiak, a modelo Brenda Costa e o maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto. Alguns nomes fizeram suas estreia como modelos: a atriz Letícia Sabatella, a supracitada Júlia Mautner e Marialice Celidônio, que, do alto dos seus 84 anos, mostrou que elegância não sai de moda.
O desfile corria tranquilamente quando a chuva que caía sobre a cidade engrossou. Foi o pretexto para, terminados os trabalhos, o Pérgula virar uma grande sala de estar com convidados e modelos confraternizando, fazendo hora até a chuva passar e colocando o papo em dia (alguns no bar, outros espalhados pelo salão). E a noite terminou assim, num clima leve e descontraído, bem ao estilo Amir-Narcisa. A cara do Rio, aliás.
Crédito das imagens: Eny Miranda