É grotesco, é violento, é sanguinário e é um clássico cinematográfico. “O massacre da serra elétrica“, longa-metragem dirigido por Tobe Hooper e lançado em 1974, volta às salas de cinema no Brasil em versão inédita, com imagens restauradas em Ultra HD 4K. Com distribuição de Synapse Distribution, o slasher retorna às telonas no dia 16 de fevereiro, prometendo impactar os telespectadores da mesma forma que fez 49 anos atrás.
Por enquanto indisponível nas plataformas de streaming, o filme inspirou centenas de produções de terror e segue consagrado com uma referência do gênero. Aclamado pelo público e por grandes cineastras, Quentin Tarantino o descreve como um “filme perfeito”, por exemplo. E o legado do vilão Leatherface se expandiu em uma vasta saga de filmes, livros, especiais e até um novo revival pela Netflix em 2022, em versão contemporânea.
“O massacre da serra elétrica” conta a história de um casal de irmãos e seus amigos que, ao saberem que atos de vandalismo estão sendo cometidos em um cemitério no Texas, viajam até o local para se certificar que o túmulo do avô não foi violado. Ao ficarem sem gasolina, param na fazenda dos Hardesty, uma desfuncional e sádica família de assassinos, da qual Leatherface, trajado de sua máscara de couro humano, faz parte. O massacre está de volta e tem tudo para cativar novos fãs.