Em 1997, um grupo formado por quatro amigos, alguns deles colegas na PUC do Rio de Janeiro, começou a chamar atenção no circuito alternativo do rock. O estilo aliava o hardcore a letras bem elaboradas e de forte tom lírico. O conjunto em questão era Los Hermanos que, a partir do primeiro álbum, ganhou o país alçado por “Anna Júlia”, primeira música de trabalho do disco.
“Anna Júlia” não só foi cantada em coro pelos brasileiros como chegou aos ouvidos de ídolos daqueles jovens músicos. Uma das gravações reuniu simplesmente o ex-Beatle George Harrison (1943-2001) ao baterista Jim Capaldi (1944-2005), do lendário Traffic.
Quando os Hermanos completaram dez anos de estrada, anunciaram uma parada somente interrompida em ocasiões como a do show no Maracanã, em 2019, quando se apresentaram para 42 mil pessoas.
As músicas gravadas ao longo de quatro álbuns chegarão ao teatro. O musical terá direção de Michel Melamed e fará sua estreia nacional, este ano, no Rio de Janeiro. O elenco está formado, e os ensaios correm a toda para a estreia, em março, no Teatro Casa Grande, Zona Sul da cidade. A iniciativa, acalentada desde 2017, tem tudo para agradar aos fãs do grupo e conquistar novos (e exigentes) ouvidos.