Mais de cem mil espectadores assistiram, no Brasil, às montagens de clássicos da Broadway como “A noviça rebelde”, “Hair”, “O mágico de Oz” e “Gypsy”, entre outras tantas. Por trás dessas bem-sucedidas realizações está a união entre quatro talentos: os diretores Charles Möeller e Claudio Botelho e os empresários Aniela Jordan e Luiz André Calainho, estes sócios na Aventura. A necessidade de desenvolverem projetos autorais – e pessoais – fez com que a parceria fosse desfeita em 2012. Porém…
Como naquele jingle, o tempo passa, voa e, dez anos depois, esse quarteto fantástico volta a trabalhar junto. O novo “casamento” é celebrado com “Mamma mia”, musical com clássicos do Abba que estreou, neste fim de semana, no Teatro Multiplan, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e que tem tudo para repetir o sucesso das parcerias anteriores.
– Ter produzido nossos próprios espetáculos nos últimos dez anos é motivo de orgulho, mas, por outro lado, nos lembra o quanto a figura do produtor/empresário faz falta para o todo – constata Botelho destacando a possibilidade de poder se dedicar mais à realização artística: – É ótimo nos associarmos a uma empresa que tem o expertise da produção para podermos focar no texto, nas versões dos clássicos, na direção.
A parceria é só o (re)começo de planos que incluem ainda a montagem para este ano de “O jovem Frankenstein”, a ser estrelada, como antecipado por NEW MAG, por Marcelo Serrado. A retomada é motivo de alegria também para Aniela, diretora artística da Aventura, que vê na parceria a continuidade de uma amizade que vem de longo tempo:
– Charles e Claudio são amigos pessoais, criadores excepcionais, presentes em importantes momentos da minha carreira. Se nos reconectamos na amizade, porque não nos reconectarmos no trabalho? A retomada dessa parceria nos deixa muito contentes