Um ator por inteiro

fevereiro 2, 2023

Marco Nanini recebe grandes nomes do teatro e da TV no lançamento de sua biografia, no Rio de Janeiro

Era o ano de 1965 quando Marco Nanini pisou no palco pela primeira vez. De lá para cá, ele construiu, ao longo de quase 60 anos, uma carreira que faz dele um dos grandes atores do país. No teatro ele fez de tudo: atuou em clássicos e em montagens contemporâneas, indo do teatro político às vanguardas. No cinema e na TV, criou personagens que hoje são inesquecíveis, como o Lineu de “A grande família”.

A trajetória desse grande ator foi esmiuçada pela jornalista Mariana Filgueiras e é revelada em “O avesso do bordado – Uma biografia de Marco Nanini” (Cia das Letras), que exigiu da autora quatro anos de pesquisas e dedicação ao projeto.

A obra foi lançada, na noite da última quarta-feira (1º de fevereiro) e reuniu, no Reduto, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, grandes nomes das artes – e de seus  bastidores – ligados ao homenageado. Passaram por lá, por exemplo, o diretor de TV Guel Arraes, um dos responsáveis pela “TV Pirata”, que revolucionou o humor na televisão em fins dos anos 1980.

O evento proporcionou ao ator reencontrar Bebel e Tuco, seus filhos no seriado “A grande família”, vividos por Guta Stresser e por Lúcio Mauro Filho. Foi uma noite marcada por reencontros e afetos, como Marco Nanini merece. Palmas para ele!

Crédito das imagens: Cristina Granato

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio