Os laços de família foram definitivamente cortados. É o que disse o jornalista Charles Rae, especialista na cobertura das notícias sobre a família real britânica. Para Rae, a postura do Príncipe Harry e sua esposa Megan Markle de “constantemente difamar” a realeza chegou em um ponto crítico e não há chance de uma reconciliar real ocorrer tão cedo.
– Eu não acho que exista qualquer chance, a curto prazo, de uma reconciliação entre os Sussexes e o resto da família. Muitas acusações foram feitas por Harry e Megan, mas muitas famílias possuem desavenças e em muitos casos há perdão, às vezes anos depois – tentou tranquilizar Rae, sem apresentar uma visão totalmente pessimista do cenário vigente.
O jornalista também explicou porque ele acredita que a realeza vem evitando responder as acusações do príncipe. Para Rae, está sendo particularmente difícil para o irmão Príncipe William se pronunciar, porque os relatos são graves e os irmãos já foram muito unidos. Segundo o jornalista, William se sente traído pelo irmão caçula, que provavelmente também cultiva o mesmo sentimento pelo irmão mais velho. O tempo dirá.