A jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, poderá ser associada a dois outros atributos: o de musa e madrinha. A apresentadora do “Fantástico”, da TV Globo, será homenageada, em fevereiro, pela Banda do Candinho, um dos mais tradicionais blocos de Carnaval de São Paulo.
Convidada a ser madrinha do bloco, ela inspirou ainda uma marchinha que coroa, este ano, os 42 anos da agremiação. Tendo como tema “O fantástico carnaval de rua do Bixiga”, o cordão sairá no dia 15 de fevereiro, às 21h, pelas ruas de um dos mais antigos bairros da capital paulista.
A homenagem à jornalista segue uma tradição que já contemplou personalidades da cena cultural como dramaturgo Plínio Marcos (1935-1999), a cantora Maria Alcina e o ator Sergio Guizé, que viveu o personagem Candinho na novela “Êta, mundo bom”.
– Estamos reverenciando todas as profissionais, principalmente as pretas, que como essa grande jornalista, batalharam e conquistaram cargos e posições importantes não apenas nessa área, mas em várias outras, demonstrando a força, coragem e talento da mulher brasileira – celebra Candinho Neto.