Desde que estreou, em Londres, em 1999, “Mamma Mia” é um case de sucesso, para usar um termo bem do momento. O musical com clássicos do Abba entra para seu 24º ano em cartaz na capital britânica e lota teatros nas 14 línguas em que foi encenado, sendo assistido por 42 milhões de espectadores. E, por aqui, certamente não será diferente. A versão brasileira do espetáculo estreia, em fevereiro, no Rio de Janeiro, sob a chancela de especialistas no assunto: Charles Möeller e Claudio Botelho. A temporada começa no dia 02 de fevereiro, no Teatro Multiplan, Zona Oeste da cidade, recolocando o Rio na rota das grandes produções do gênero.
O elenco traz a comediante Maria Clara Gueiros e duas atrizes muito presentes nos espetáculos dos diretores: Gottsha (estrela de “As malvadas”, primeiro espetáculo da dupla) e Claudia Netto, que viverá o papel que, no cinema, foi imortalizado por Meryl Streep.
A trama é ambientada numa ilha grega, onde a jovem Sophie (Maria Brasil) reúne três ex-namorados da mãe a fim de esclarecer qual deles é seu pai. À trama são costuradas canções imortalizadas pelo Abba como “Dancing queen”, “The winner tekes it all” e, claro, “Mamma mia”. O elenco masculino traz ainda Sérgio Menezes, Renato Rabelo e André Dias.
A produção marca também o reencontro de Möeller e Botelho com a Aventura, produtora de Aniela Jordan e Luiz André Calainho. Juntos, realizaram espetáculos como “A noviça rebelde”, “Hair”, “7 –O musical” e “Um violinista no telhado”, entre outros.
– É uma felicidade retomar a parceria com Charles e Claudio em um musical tão solar e icônico – celebra Aniela, diretora artística da Aventura.