Da telona à cena

janeiro 3, 2023

Estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston, "O guarda-costas" inspira musical cujo elenco está em fase de testes

Não teve para ninguém. Lançado em 1992, “O guarda-costas” (“The bodyguard”) foi o grande campeão de bilheteria daquele ano. Estrelado por Whitney Houston (1963-2012) e Kevin Costner, o filme amealhou mais de US$ 400 milhões mundo afora. Pois esse mega sucesso chegará aos palcos brasileiros este ano. O musical tem estreia prevista para 16 de março, no Teatro Claro, em São Paulo, sendo apresentado pela 4Act Entretenimento, a mesma de produções como “Grease, o musical”, “A era do rock” e “Ghost – O musical”.

O elenco está sendo escolhido através de testes, iniciados no fim de 2022 e que estão em andamento neste início de ano, em São Paulo. É dessa bateria que sairão os nomes que vão viver a estrela Rachel Marron, vivida no cinema por Whitney, e Frank Farm, o papel-título  interpretado por Costner. A adaptação da trama está a cargo de Sofia Bragança Peres, Silvano Vieira e Ricardo Marques, que, no caso deste último, assinará a direção da montagem.

Gravada originalmente pela cantora country Dolly Parton, “I will allways love you” foi regravada por Whitney para o filme, estourando nas rádios e ajudando (muito) a promover a fita. Dois outros temas da trilha, “Run to you” e ‘I have nothing”, foram indicadas ao Oscar no quesito Melhor Canção.

MAIS LIDAS

Posts recentes

‘A arte vem para confortar’

Nicolas Prattes fala das expectativas em torno do filme no qual viverá influenciador cuja morte causou comoção