Uma conversa sobre música entre Tico Santa Cruz e Tchello em uma sala de bate-papo (sim, ela teve seu valor), em idos de 1997, ano em que a internet começava a se popularizar no Brasil, deu origem a banda Detonautas. Após diversas formações, em 2002, a banda lançou o primeiro disco pela Warner. A partir daí, o sucesso não parou mais, e o grupo acumulou hits e shows pelo mundo. Esta trajetória completa duas décadas, e a banda celebra a data com show acústico que será gravado nos dias 10 e 11 de fevereiro, no Teatro Riachuelo, no Centro do Rio de Janeiro.
– Nossa história toda será contada nesse palco! – adianta Tico Santa Cruz, que, ao lado de Renato Rocha, Fábio Brasil, Phil Machado e André Macca estão na atual formação do grupo. O show terá ainda as participações de Badauí, do CPM22, Lucas Silveira, da Fresno, e Di Ferrero, ex-vocalista e um dos fundadores do NX Zero.
“Detonautas 20 anos acústico” presenteia os fãs com os grandes sucessos lançados entre 2010 e 2022. As canções “Um cara de sorte” e “Você vai lembrar de mim”, esta última gravada com a diva Alcione, serão relembradas no repertório.
– Vamos levar nossos fãs numa viagem aos melhores momentos de nossa história e fazer um show histórico – arremata Renato Rocha, guitarrista da banda.
Crédito da foto: Fabio Santos