Babel de talentos

dezembro 22, 2022

David Schurmann, brasileiro indicado ao Oscar, finaliza no país filme norte-americano com profissionais estrangeiros

Quando “The penguin & the fisherman” (“O pinguim e o pescador”) chegar à telona em 2023, o público poderá não saber de cara, mas muitos dos cenários da produção serão brasileiros. As filmagens foram concluídas esta semana e realizadas entre Paraty (RJ) e Ubatuba (SP). O toque brasileiro estará também na direção de David Schurmann, cuja carreira no exterior foi impulsionada por “Pequeno segredo”, candidato brasileiro ao Oscar em 2017. A produção contou com astros como o ator francês Jean Reno, de “Missão impossível” e a mexicana Adriana Barraza, de “Babel”.

O nome de Schurmann foi uma exigência do City Hill Arts, estúdio baseado em Los Angeles (EUA). Só as filmagens no Brasil consumiram R$ 20 milhões do orçamento total e contaram com 40 profissionais estrangeiros de dez nacionalidades. Um deles é o diretor de fotografia britânico Anthony Dod Mantle, vencedor do Oscar e do Bafta por “Quem quer ser um milionário”.

– Foi uma das experiências mais desafiadoras da minha carreira até aqui. Tantos sotaques, costumes, culturas e estilos de trabalho diferentes, dentro do mesmo set, possibilitaram a mim – e, acredito a todos e todas da equipe – um intercâmbio profissional fascinante – celebra Schurmann.

A cantora e atriz Thalma de Freitas e o ator Wilson Rabelo (“Bacurau”) são dois dos talentos nacionais que estarão no filme, cuja produção no Brasil coube ao Ventre Studio.

O brasileiro David Schurmann dirige o ator francês Jean Reno em “The penguin & the fisherman”

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Retrato do gênio

Documentário sobre Dorival Caymmi chega enfim aos cinemas após ser aclamado em dez festivais

É cor de rosa choque

Conquistas femininas são debatidas por autoridades do gênero em encontro no Rio de Janeiro