É tempo de celebrar

dezembro 21, 2022

Carlinhos Brown lança faixa que antecipa segundo álbum da trilogia com que celebra seus 60 anos

Axé, talento e carisma definem Carlinhos Brown. O cantor, compositor e multi-instrumentista chegou aos 60 anos no último dia 23 de novembro e, após mergulhar na praia do rock com o disco “Carlinhos Brown é mar revolto”, gravado em parceria com o grupo baiano Mar Revolto, o artista celebra à vida e lança, nesta quinta-feira (22), a canção “Espero Yara”, primeira faixa de “Pop Xirê”, álbum de inéditas que lança em janeiro.

Neste novo álbum, que faz parte da trilogia em que Brown celebra suas seis décadas de vida, ele louva o carnaval, já no aquecimento para a maior festa do Brasil.  Em “Espero Yara”, o músico mescla  amor, samba e poesia, tríade que tem tudo a ver com o espírito carnavalesco.

– “Espero Yara” é uma canção romântica, brasileira e feita com meu querido parceiro Thiago Pugas em um ritmo revolucionário que faço no Candeal e tirei do timbau. Tem muito do samba e da poesia simples que embala os carnavais. Tenho muita música quente no carnaval, como vocês vão ver nesse álbum, mas é muito bom sair primeiro com o inesperado – explica Brown.

A impossibilidade de estar com amigos e familiares durante a pandemia pautou também a criação de “Espero Yara”. Tanto que a saudade permeia a música e dá suas pistas em imagens como a de um abraço que faltou ser dado:

Essa percussão que eu toco é frenética, com sol lá em cima e quando coloco uma coisa mais embaixo, aí sim surgem os beijos, os abraços e a mistura do suor. Isso é lua de dia, é sol à noite, é amor. Ela tem uma coisa que diz e que todos nós sempre dizemos quando gostamos de alguém: É isso, quero tudo outra vez. E eu quero esse amor, esse abraço que faltou dar, agradecer essa oportunidade de estar vivendo. Ela fala da continuidade de alguém continuar morando no seu coração, sem importar se essa pessoa está morando no céu ou na terra, o amor permanece em nós.

Crédito da foto: Reprodução

MAIS LIDAS

Posts recentes

Retrato do gênio

Documentário sobre Dorival Caymmi chega enfim aos cinemas após ser aclamado em dez festivais

É cor de rosa choque

Conquistas femininas são debatidas por autoridades do gênero em encontro no Rio de Janeiro