Metal nobre

dezembro 21, 2022

Paul Di’Anno, a voz dos primeiros álbuns do Iron Maiden, vem ao Brasil para 32 shows ao lado do Noturnall

Se você está na faixa dos 20 anos, é provável que não faça ideia de quem seja Paul Di’Anno. Agora, se curte heavy metal, certamente sabe – independentemente de qual idade tenha. É dele a voz dos primeiros discos do Iron Maiden: o que marca a estreia do grupo, em 1980; “Killers” (1981) e “Made in Japan”, do mesmo ano. Após enfrentar sérios problemas de saúde, Di’Anno volta aos palcos num exemplo de superação. E o melhor: virá ao Brasil para apresentações com um grupo que vem despontando na cena metaleira: o Noturnall.

– Pensei que não mais retornaria ao Brasil, país que considero minha segunda casa e onde não voltava há oito anos – conta Di’Anno ao NEW MAG sem disfarçar o entusiasmo. E razões não faltam. As noites prometem ser memoráveis por mais um fato: os shows serão abertos pela Eletric Gypsy, grande revelação do hard rock nacional.

A turnê brasileira é ambiciosa e abarca 32 cidades (isso mesmo). Ela começa no dia 27 de janeiro, por Fortaleza (CE), passa pelo Sudeste, Centro-oeste e Norte do país e termina no dia 12 de março, novamente no Nordeste, desta vez em Aracaju (SE). No Rio de Janeiro e em São Paulo, os shows estão marcados para 02 e 04 de fevereiro, respectivamente.

Minas Gerais será o estado com mais shows marcados, mostrando a força que o metal tem por lá. As cinco apresentações incluem a capital, Belo Horizonte, além de praças como Juiz de Fora e Divinópolis. A turnê é produzida pela Estética Torta, editora de uma dezena de publicações sobre o Iron Maiden no Brasil. Autor de várias obras sobre a banda, o croata Stjepan Juras virá ao país para autografar os livros.

Sim, Paul Di’Anno vem aí. Preparem o pretinho básico.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Retrato do gênio

Documentário sobre Dorival Caymmi chega enfim aos cinemas após ser aclamado em dez festivais

É cor de rosa choque

Conquistas femininas são debatidas por autoridades do gênero em encontro no Rio de Janeiro