Será curta a estada do ex-governador Sergio Cabral Filho no Posto Seis, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, para onde foi transferido, na noite da última segunda-feira (19), após deixar a unidade prisional da Polícia Militar, em Niterói. Ele volta a ocupar, em janeiro, o apartamento da Aristides Espínola, no Leblon, onde vivia quando foi preso em 2016. O imóvel está alugado, e o contrato de locação vence no próximo mês.
O imóvel onde o ex-governador cumpre prisão domiciliar tem 80m² e fica num condomínio de luxo na Rua Francisco Otaviano, próximo ao Posto Seis, em Copacabana. O apartamento é de sua primeira mulher, Suzana Neves, com quem teve três filhos. Ela é mãe do ex-deputado Marco Antonio Cabral, que acompanhou o pai na saída da prisão, e vem a ser prima do ex-governador de Minas Aécio Neves.
No último dia 16, o pedido de liberdade do ex-governador foi aceito pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Sergio Cabral foi preso em novembro de 2016 na Operação Calicute, no âmbito da Lava-Jato, e foi alvo da Polícia Federal em cinco operações, tornando-se réu por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas, entre outros crimes.