Muito se falou, ao longo do ano, do cinquentenário do “Clube da esquina”, LP de Milton Nascimento que revelou grandes nomes da nossa música. Pois o ano termina com um dos criadores do movimento musical e arranjador do histórico álbum completando seis décadas de excelentes serviços prestados à música. O aniversariante em questão é o maestro e compositor Wagner Tiso.
Para marcar a data, as trilhas criadas pelo artista para cinema foram reunidas pela primeira vez num songbook. Com 380 páginas, a publicação traz a produção para obras como “Inocência” (1983) e “O grande mentecapto” (1989) numa edição trilingue, com textos em português, inglês e em espanhol. Além do livro, que será distribuído gratuitamente a escolas de música, um aplicativo com as partituras ficará disponível aos interessados em estudar ou executar a obra do maestro.
Ambos os feitos serão lançados com um show do maestro, nesta quinta-feira (22), na Sala Cecília Meireles, no Centro do Rio de Janeiro. A apresentação terá participações de grandes músicos que acompanharam de perto a trajetória do homenageado, como o guitarrista Toninho Horta e o saxofonista Nivaldo Ornelas.
Sim, o aniversário é do maestro e quem ganha os presentes são o público e pessoas próximas a Tis. É o caso da mulher, Mariana. Na ocasião, ele vai tocar pela primeira vez em público “A bella Mariana”, tema ainda inédito em disco.
A noite será de surpresas para o homenageado, inclusive. Sob a direção de Marcio Nascimento, o bailarino Samuel Fernando vai dançar ao som do cello do grande Marcio Mallard.
E mais não falamos para não ficarmos com a pecha de estraga-prazeres. Uma salva de palmas a Wagner Tiso!