Após três anos sem se apresentar em Belém (PA) por conta da pandemia da covid-19, Gaby Amarantos retornou à sua terra natal em grande estilo. Ela foi uma das atrações do Festival Psica. A apresentação abriu sua nova turnê, “PURAKÊTUR”, e aconteceu na noite do último sábado (17). Gaby foi a responsável pelo show mais esperado do festival da região amazônica.
O show contou com o bloco especial que levou as novas canções do EP “Tecnoshow”, lançado nas plataformas digitais na última quinta-feira (15). O disco apresenta versões em português de ícones como Cindy Lauper, Roxette, Bee Gees, além de canções autorais.
Gaby define a sua nova turnê como um espetáculo efervescente, que transporta o público em uma nave sonora e percorre desde os rios até o coração da floresta amazônica.
– Essa turnê é uma experiência. Ela foi pensada para ser um portal de conexão e quebrar algumas ideias e percepções que as pessoas têm da floresta. É um convite para que elas conheçam a Amazônia, mas a partir do nosso ponto de vista. Com esse show, quero mostrar que existe uma floresta que é tecnológica, cheia de alegria e cheia de luz – afirma a cantora paraense.
Durante o show no Festival Psica, a diva convidou ao palco outros artistas para uma participação especial, entre eles, a cantora mineira Urias, o guitarrista e produtor musical paraense Félix Robatto, que encabeça as bases do novo EP, e a cantora paraense Bela Portugal, participante da edição deste ano do The Voice Brasil, da TV Globo, e que está no time de Gaby no reality.
Crédito das fotos: Nay Jinkss e Liliane Moreira