Novos planos

dezembro 18, 2022

A atriz Angelina Jolie deixa o cargo de enviada da agência de refugiados da ONU após 20 anos

Além de brilhar com as suas personagens de sucesso no cinema, Angelina Jolie é conhecida pelo seu ativismo e por suas ações humanitárias. Esta semana, a atriz encerrou a sua parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas Para Refugiados (Acnur), na qual atuou por duas décadas como enviada especial da agência da ONU. O comunicado foi feito de forma conjunta, e Jolie explicou que o motivo da saída aconteceu para que ela possa se dedicar a um conjunto mais amplo de questões humanitárias e de direitos humanos.

– Depois de 20 anos trabalhando no sistema da ONU, sinto que é hora de trabalhar de forma diferente, me envolvendo diretamente com refugiados e organizações locais e apoiando sua defesa de soluções. Sou grata pelo privilégio e oportunidade que tive de trabalhar com tantos oficiais de campo destacados e dedicados do Acnur e outros colegas que fazem trabalho de salvamento de vidas a nível mundial e de servir como enviada especial – agradece Jolie.

A estrela de Hollywood trabalhava para a Acnur desde 2001, primeiro como embaixadora da boa vontade, e, em 2012, como enviada especial. A partir deste período, Angelina participou de mais 60 missões em regiões em crise. As últimas missões feitas pela atriz com a agência foram para os países Iemên, Burkina Faso, Paquistão e Ucrânia.

– Depois de um longo e bem-sucedido período com o Acnur, aprecio seu desejo de mudar seu compromisso e apoiar sua decisão. Sei que a causa dos refugiados permanecerá em seu coração e tenho certeza de que ela trará a mesma paixão e atenção a um portfólio humanitário mais amplo – arremata Filippo Grandi, alto comissário da ONU para refugiados.

Crédito da foto: Reprodução

MAIS LIDAS

Posts recentes

Retrato do gênio

Documentário sobre Dorival Caymmi chega enfim aos cinemas após ser aclamado em dez festivais

É cor de rosa choque

Conquistas femininas são debatidas por autoridades do gênero em encontro no Rio de Janeiro