Marília Mendonça (1995-2021) será homenageada pelo festival Universo Spanta. Canções imortalizadas pela artista serão recriadas num show que vai juntar, no dia 05 de janeiro, o sertanejo da paraibana Bizay, o pop romântico da carioca Gabriela Melim e o groove da paulista Paula Lima.
– Queremos trazer todos os sons e, de uma certa maneira, mostrar o quão universal era o trabalho da Marília. Embora ela fosse uma cantora sertaneja, tinha um leque de canções muito rico e, por isso, conquistou uma legião de fãs no país. Esse trio ‘inusitado’ de cantoras vai traduzir bem o repertório da cantora – comemora Max Vianna, diretor artístico do festival.
O nome da artista foi um dos primeiros anunciados, ainda em 2021, para a edição de 2022, adiada devido a Omicron. A apresentação será para convidados e contará também com show de Lulu Santos. Profissionais de saúde também serão homenageados na ocasião.
É bom, aliás, a produção do festival disponibilizar ansiolíticos nos camarins. Com um naipe desses reunido, será “uma ciumeira atrás da outra”…