‘Divido esse prêmio com meu irmãozinho’

dezembro 9, 2022

Roberto Carlos é escolhido Personalidade na área da Cultura e homenageia Erasmo Carlos no Prêmio Líderes do Rio

Roberto Carlos foi homenageado com o título de Personalidade do Rio no Prêmio Líderes do Rio. A cerimônia é realizada pelo Lide Rio, grupo de lideranças empresariais, e aconteceu na noite da última quinta-feira (08), no Hotel Fairmont, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento foi prestigiado pelo governador do estado, Claudio Castro, pelo prefeito Eduardo Paes e pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foram homenageadas 18 personalidades e empresas de segmentos como Cultura, Política, Educação e Construção Civil.

Quando o cantor e compositor subiu ao palco para a homenagem, todos os presentes ficaram de pé para aplaudi-lo e assim permaneceram durante a sua fala. O artista dividiu a homenagem com Erasmo Carlos, parceiro na sua trajetória musical que faleceu em novembro:

– Quando eu estou aqui, esse é um momento lindo! E quero dividir esse prêmio com meu irmãozinho querido, Erasmo Carlos. Noventa por cento das músicas que eu fiz tem a parceria do Erasmo. Então, não posso deixar de falar o nome dele sempre. Obrigado!

O professor e empresário Carlos Alberto Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio, recebeu o troféu de Destaque na área de Cultura por reavivar a Academia Brasileira de Cultura (ABC). O banqueiro André Esteves foi escolhido Empresário do Ano e o senador Carlos Portinho (PL), a Personalidade do Ano.

O muralista Eduardo Kobra levou a melhor na categoria Artes Plásticas. Empresas e eventos também foram homenageados. O Rock in Rio foi laureado como Destaque na categoria Evento do Ano, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) destacou-se no quesito Educação, e a Farm, da empresária Kátia Barros, foi homenageada por promover no exterior a moda carioca.

– Mais do que amar o Rio de Janeiro, é preciso que todos se dediquem e trabalhem cada vez mais para o crescimento do Estado, proporcionando, assim, uma melhor qualidade de vida e um ambiente saudável de negócios. A responsabilidade por esse desenvolvimento deve ser compartilhada entre o poder público, instituições privadas, academia e sociedade. É importante entender que o futuro depende de cada elo da cadeia – salientou Andréia Repsold, presidente do Lide Rio, no seu discurso.

Crédito das imagens: Renato Wrobel

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país