Autor de “Cidade de Deus”, livro que inspirou o filme homônimo dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund, Paulo Lins escreve uma novela para a TV Globo. O assunto, ainda sigiloso, era comentado à boca pequena no lançamento do novo livro do escritor e roteirista, “A construção de um novo sol – Mãe Luiza, construindo o otimismo” (Gryphus).
O romance marca a volta do autor às mazelas sociais do nosso país 25 anos após o lançamento de “Cidade de Deus”. A obra tem como cenário Mãe Luzia, comunidade na região oceânica de Natal, capital do Rio Grande do Norte. O livro é dividido em duas partes: a ficcional e outra, documental, com imagens em preto e branco. O surgimento da comunidade, criada por imigrantes fugidos da seca no sertão, foi o mote para Paulo elaborar a trama.
O lançamento levou à Argumento, no Leblon, na noite da última quarta-feira (07), amigos e admiradores, muitos deles moradores da Cidade de Deus, onde Lins viveu por 30 anos. Os também escritores Edney Silvestre e Martinho da Vila levaram seu abraço ao autor.
Crédito das imagens: Cristina Granato