Bazar de belezas

dezembro 7, 2022

Cirque du Soleil volta ao Rio de Janeiro com novo espetáculo retomando tradição interrompida pela pandemia

Bazar é um lugar onde se encontra de tudo um pouco. Em se tratando do Cirque du Soleil, esse espaço fica ainda mais sortido de encanto. O grupo circense, dos mais tradicionais e inovadores nesse segmento, volta ao Rio de Janeiro quebrando o hiato de dois anos provocado pela pandemia. “Bazzar” aporta, nesta quinta-feira (08), no Parque Olímpico, Zona Oeste da cidade, onde fica até 30 de dezembro. Com roteiro e direção de Susan Gaudreau, “Bazzar” chega ao Rio após passar por São Paulo, numa realização da IMM com patrocínio do Bradesco.

Inédito no país, o espetáculo – o 43º da companhia – passa-se num bazar frequentado por  acrobatas, músicos e dançarinos. Sob a batuta de um maestro, juntam-se numa nova atmosfera, lúdica e comovente como costumam ser as experimentações da trupe circense.

A diversão estará garantida no palco e também fora dele. Como tudo hoje é insagranável (eita palavrinha estranha!), o público será entretido com uma série de ações no entorno da lona. Em uma delas, o espectador vai simular que cospe fogo. Em outra, será criada a ilusão de que caminha-se por uma corda, tudo como nos circos de antigamente. Ou seria como nos de sempre?

Com a pandemia mais branda (e próxima do fim, segundo a OMS), o Cirque du Soleil volta a incluir o Brasil na sua agenda internacional, retomando um roteiro iniciado em 2006, com “Saltimbanco”, e encerrado em 2019, com “Ovo”, dirigido pela brasileira Deborah Colker. Que esse “Bazzar” abra, então, suas portas!

MAIS LIDAS

Posts recentes

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo

A noite da diva

Apresentações da 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que teve Alcione como homenageada, viram álbum ao vivo