Honra merecida

novembro 28, 2022

A cantora e compositora Dua Lipa recebe o título de cidadã albanesa

Dona dos sucessos “Don’t Start Now”, “New Rules” e “Levitating”, a cantora e compositora Dua Lipa recebeu neste último domingo (27), o título de cidadã albanesa. O documento foi entregue pelo presidente da Albânia, Bajram Begaj, pela contribuição da artista em espalhar e propagar o país internacionalmente por meio da sua música. A estrela pop britânica de origem albanesa recebeu o título antes do 110° aniversário da independência da Albânia do Império Otomano.

– Eu também serei uma albanesa com documentos – disse Lipa antes do juramento de cidadania na prefeitura de Tirana, capital do país.

Nascida em Londres, em 1995, Dua Lipa é filha dos imigrantes albaneses Anesa e Dukagjin Lipa, do Kosovo. A artista começou os primeiros passos na música aos 5 anos de idade com incentivo do pai, ex-cantor e guitarrista de uma banda de rock. Aos 14 anos, começou a postar seus vídeos no Youtube, e em 2017, lançou o primeiro álbum de estúdio. Devido ao sucesso, Lipa conquistou o Grammy na categoria de Melhor Artista Revelação, em 2019.

A artista também usa o seu talento musical para contribuir com boas causas. Mais uma vez com o apoio do pai, fundou a Sunny Hill Foundation. Com os shows anuais realizados em Kosovo, a diva arrecada fundos para ajudar pessoas com dificuldades financeiras.

– É uma grande alegria indescritível com tamanha aceitação, amor e tudo mais – arremata Lipa que, durante o juramento, tirou fotos e impressões digitais e preencheu um formulário para solicitar o documento de identidade e o passaporte.

A estrela encerra nesta segunda-feira (28), sua turnê anual de shows na principal praça de Skanderbeg, em Tirana, para celebrar o Dia da Independência da Albânia.

Crédito da foto: Reprodução

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo