Criador de tipos e personagens antológicos na TV e nos palcos, Luiz Fernando Guimarães passa sua trajetória a limpo em “Eu sou uma série de 11 capítulos, a autobiografia” (Globo Livros). O livro foi lançado na noite da última sexta-feira (25), na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, e marcou o reencontro do ator com grandes companheiros de trajetória e também com jovens talentos que o têm como inspiração.
O ator foi prestigiado por duas atrizes importantíssimas na sua vida: Fernanda Torres, ao lado de quem brilhou, por anos, na série “Os normais”, que também ganhou a telona, e Débora Bloch, sua colega de elenco no revolucionário “TV Pirata” e sua companheira na comédia teatral “Fica comigo esta noite”, sucesso de público por onde passou.
Outro nome que fez questão de abraçar o amigo foi o do agitador cultural Perfeito Fortuna, integrante juntamente com Luiz Fernando do Asdrúbal Trouxe o Trombone, grupo que revolucionou a cena teatral nos anos 1970 e cujo surgimento é contado no livro.
O lançamento também foi prestigiado por Bruno Gissoni, que foi acompanhado pela família. Os dois atores dividiram a cena, este ano, na comédia “Ponto a ponto – 4.000 milhas”, na qual viveram avó e neto. Luiz Fernando também recebeu o carinho do companheiro, Adriano Medeiros, e dos filhos do casal, Olívia e Dante.
Crédito das imagens: Reproduções (instagram)