Arte longeva

novembro 22, 2022

A escritora Conceição Evaristo participa, no Rio de Janeiro, do Fórum Internacional da Longevidade, que volta a ser presencial

Dois grandes nomes das nossas artes vão participar do Fórum Internacional da Longevidade. A escritora Conceição Evaristo e o coreógrafo Ivaldo Bertazzo estarão no evento, que retorna ao formato presencial depois de dois anos. O encontro acontece, nesta quarta-feira (23), na sede da Bradesco Seguros, Zona Portuária do Rio de Janeiro, e vai tratar de assuntos que contribuam de forma positiva para um envelhecimento com qualidade de vida. 

O evento será aberto por Bertazzo, que participa de bate-papo sobre arte e cultura. Já Evaristo encerra o fórum apresentando a sua história de vida e falando da importância da ancestralidade como fio condutor para manter vivo o legado de seus antepassados.

– Para preparar alguém que, em 2050, vai ter mais de 60 anos – e serão quase 70 milhões de pessoas no Brasil–, é preciso lembrar que esse grupo tem cerca de 30 anos hoje. Vamos precisar de muita gente trabalhando, e não só de profissionais de saúde. São planejadores urbanos, artistas, educadores, cientistas – explica Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil.

Cresceu no Brasil o número de pessoas com mais de 60 anos. O aumento nos últimos dez anos  foi de 40%, segundo dados do IBGE. 

Crédito da foto: Reprodução

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo