A grande arte

novembro 21, 2022

Sete grandes obras de Rubem Fonseca serão reeditadas pela Nova Fronteira com projeto visual de Daniel Trench

O escritor Rubem Fonseca, um dos mais importantes nomes da nossa literatura que nos deixou em 2020, terá sete dos seus mais importantes livros relançados pela Nova Fronteira. O primeiro é “O cobrador”, uma das mais populares coletâneas de contos do autor. Lançada originalmente em 1979, estava esgotada desde 2013.

A edição traz, no prefácio, texto inédito de Marçal Aquino e, no posfácio, reedita texto sobre o autor, escrito pelo jornalista Sergio Augusto. O artista visual Daniel Trench é o responsável pela identidade visual da coleção. A escolha atende a recomendação da própria família do escritor.

–  A escrita do Rubem Fonseca se dá na chave realista. Seus personagens mundanos são descritos de forma seca, direta, sem firulas ou volteios –  comenta Trench, que chama atenção também para outro aspecto na literatura do autor: – Outra característica importante é o papel que as cidades têm na construção das narrativas. É no ambiente urbano que as histórias se desenrolam.

Três outros livros de Rubem Fonseca voltarão, repaginados, às livrarias em 2023. A Nova Fronteira reponde também pelas obras de grandes nomes como Nelson Rodrigues (1912-1980), Ariano Suassuna (1927-2014) e Carlos Heitor Cony (1926-2018).

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo