Em clima natalino

novembro 19, 2022

Miguel Falabella estreia, em São Paulo, musical de natal inspirado na obra do inglês Charles Dickens

Charles Dickens (1812-1870) escreveu ligeiramente o livro “A Christmas Carol”, em 1843, com o intuito de pagar dívidas. Mal sabia ele que a obra se tornaria um dos maiores clássicos natalinos de todos os tempos. O ator e diretor Miguel Falabella realiza o sonho de contar a famosa história de natal no teatro e reveza com ator Arizio Magalhães, o papel do protagonista Ebenezer Scrooge, homem avarento que detesta a época natalina. A montagem brasileira conta com a direção de Fernanda Chamma e texto de Daniela Cury e chega ao palco do Teatro Santander, em São Paulo, no dia 10 de dezembro.

– Esse ano conseguiremos, alternando com o querido e talentoso Arizio Magalhães. Será uma festa – afirma Falabella sobre levar a versão brasileira do clássico para o teatro.

O espetáculo é conhecido em todo o mundo em montagens bem-sucedidas, especiais para a TV, filmes e desenhos animados entre outros. Nesta montagem, Fernanda afirma que buscou como inspiração a estética e a caracterização de Londres de 1843, quando a obra foi escrita. O musical conta com 80 artistas em cena, entre jovens talentos e nomes consagrados do teatro musical como Gustavo Daneluz, Vinícius de Loyola e Veridiana Toledo entre outros.

– Eu me apaixonei por essa história quando li o livro e assisti ao musical há mais de 10 anos. Acredito que é o único espetáculo natalino que realmente fala de resgate de valores e isso me encantou, desde o primeiro instante da obra. A minha direção é bem clássica. Nós resgatamos um estilo de Charles Dickens e de Londres para desenhar e movimentar a obra. Todas as marcações cênicas e os maravilhosos efeitos de 3D criados pela Protótipo Filmes seguem essa estética – conta Fernanda.

Crédito das fotos: Adriano Doria e reprodução.

Miguel Falabella vive Ebenezer Scrooge na montagem brasileira do clássico “A Christmas Carol”.

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo

A noite da diva

Apresentações da 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que teve Alcione como homenageada, viram álbum ao vivo