Charles Dickens (1812-1870) escreveu ligeiramente o livro “A Christmas Carol”, em 1843, com o intuito de pagar dívidas. Mal sabia ele que a obra se tornaria um dos maiores clássicos natalinos de todos os tempos. O ator e diretor Miguel Falabella realiza o sonho de contar a famosa história de natal no teatro e reveza com ator Arizio Magalhães, o papel do protagonista Ebenezer Scrooge, homem avarento que detesta a época natalina. A montagem brasileira conta com a direção de Fernanda Chamma e texto de Daniela Cury e chega ao palco do Teatro Santander, em São Paulo, no dia 10 de dezembro.
– Esse ano conseguiremos, alternando com o querido e talentoso Arizio Magalhães. Será uma festa – afirma Falabella sobre levar a versão brasileira do clássico para o teatro.
O espetáculo é conhecido em todo o mundo em montagens bem-sucedidas, especiais para a TV, filmes e desenhos animados entre outros. Nesta montagem, Fernanda afirma que buscou como inspiração a estética e a caracterização de Londres de 1843, quando a obra foi escrita. O musical conta com 80 artistas em cena, entre jovens talentos e nomes consagrados do teatro musical como Gustavo Daneluz, Vinícius de Loyola e Veridiana Toledo entre outros.
– Eu me apaixonei por essa história quando li o livro e assisti ao musical há mais de 10 anos. Acredito que é o único espetáculo natalino que realmente fala de resgate de valores e isso me encantou, desde o primeiro instante da obra. A minha direção é bem clássica. Nós resgatamos um estilo de Charles Dickens e de Londres para desenhar e movimentar a obra. Todas as marcações cênicas e os maravilhosos efeitos de 3D criados pela Protótipo Filmes seguem essa estética – conta Fernanda.
Crédito das fotos: Adriano Doria e reprodução.