Ser mulher é entender, desde cedo, que será preciso enfrentar desafios em todas as esferas e se posicionar fortemente para ser ouvida. Marcela Ceribelli já vivenciou isso muitas vezes. Ela deu tratos à questão e criou a Obvious Agency, plataforma dedicada à conscientizar as mulheres de suas lutas e sobre as conquistas ainda necessárias. A ativista reuniu num livro cinco ensaios que discutem o que significa ser mulher no mundo de hoje. “Aurora: o despertar da mulher exausta” (Harper Collins Brasil) será lançado, nesta quinta-feira (17), na Livraria da Travessa de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Marcela tem lugar de fala. E teve, em casa, um exemplo de mulherão que não deixa a peteca cair. Filha da jornalista Renata Ceribelli, ela alia humor e empatia para mostrar as imposições às mulheres em assuntos como carreira, relacionamentos e o direito sobre o próprio corpo. O livro intercala experiências pessoais com estudos científicos e comentários de profissionais da psicologia, moda, saúde e artes.
– Quando você não está acostumada a se sentir segura, apresentar-se autoconfiante pode parecer arrogância. Quando não está acostumada a se posicionar, ser assertiva pode parecer agressividade. Quando não está acostumada a tratar suas necessidades como prioridades, colocar-se em primeiro lugar pode parecer egoísmo – conta Marcela, considerada uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, segundo a Bloomberg Línea.
Crédito da foto: Reprodução.