Despertar da consciência

novembro 16, 2022

A ativista Marcela Ceribelli, lança livro em que convida as mulheres a se libertarem de exigências e estigmas

Ser mulher é entender, desde cedo, que será preciso enfrentar desafios em todas as esferas e se posicionar fortemente para ser ouvida. Marcela Ceribelli já vivenciou isso muitas vezes. Ela deu tratos à questão e criou a Obvious Agency, plataforma dedicada à conscientizar as mulheres de suas lutas e sobre as conquistas ainda necessárias.  A ativista reuniu num livro cinco ensaios que discutem o que significa ser mulher no mundo de hoje. “Aurora: o despertar da mulher exausta” (Harper Collins Brasil) será lançado, nesta quinta-feira (17), na Livraria da Travessa de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Marcela tem lugar de fala. E teve, em casa, um exemplo de mulherão que não deixa a peteca cair. Filha da jornalista Renata Ceribelli, ela alia humor e empatia para mostrar as imposições às mulheres em assuntos como carreira, relacionamentos e o direito sobre o próprio corpo. O livro intercala experiências pessoais com estudos científicos e comentários de profissionais da psicologia, moda, saúde e artes.

Quando você não está acostumada a se sentir segura, apresentar-se autoconfiante pode parecer arrogância. Quando não está acostumada a se posicionar, ser assertiva pode parecer agressividade. Quando não está acostumada a tratar suas necessidades como prioridades, colocar-se em primeiro lugar pode parecer egoísmo – conta Marcela, considerada uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, segundo a Bloomberg Línea.

Crédito da foto: Reprodução.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo