O Rock In Rio deu o que falar, sabemos todos, e os ecos do festival repercutem até hoje. O segmento turístico arrecadou mais de R$ 2,2 bilhões para a economia. A segunda semana do evento gerou, segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis Rio), ocupação superior a 90% em todos os bairros da cidade. O Rock In Rio contou com uma multidão de 700 mil pessoas, sendo 420 mil do próprio Rio de Janeiro, com cerca de apenas 10 mil vindas de outros 31 países.
Já a construção e a manutenção da Cidade do Rock contaram com 28 mil funcionários. Esse contingente trabalhou diretamente nos 385 metros quadrados de área do festival, que recebeu mais de 1.255 artistas e 300 shows.
– São 37 anos de história, de construção, aperfeiçoamento e uma garantia de um produto que entrega o melhor, não só para as marcas, mas também para o público. O grande sucesso do Rock in Rio atrai olhares das maiores empresas do mercado, de diversos segmentos. Elas acreditam e sabem da capacidade de entrega para realizar os maiores festivais e eventos do Brasil e do mundo, proporcionando experiências únicas e memoráveis para os fãs – afirma Rodolfo Medina, vice-presidente de parcerias da Rock World.
Crédito da foto: Reprodução (Rock In Rio)