Radicado há longos anos na França, o escultor Jaildo Marinho não esquece suas raízes e deu o ar da graça por aqui. Ele inaugurou, na noite da última quinta-feira (10), a exposição “Jangada”, na Pinakotheke Cultural, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A mostra faz parte do Congresso Internacional das Instituições Superiores de Controle (INCOSAI), organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
– Agora é o momento de tocar o barco para frente e deixar a cultura flutuar por nossos mares – declara o artista, nascido em Pernambuco.
Um fato a ser destacado é que a escultura principal e que dá nome à mostra, “Jangada”, foi doada pelo artista ao TCU como uma maneira de ressaltar a importância de fiscalizar e aprovar recursos destinados à cultura do país.
Entre os convidados da abertura, o ministro e presidente do TCU, Walton Rodrigues, o ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco, a empresária francesa Aneli Courtain, a chef Adriana Mattar e o diretor da Pinakotheke Cultural, Max Perlingeiro.
Crédito das fotos: Eny Miranda