Mesa transformadora

novembro 10, 2022

A chef Bela Gil participa, em São Paulo, de jantar beneficente em prol da população trans

A comida tem, por si só, um grande potencial de união. E os chefs Bela Gil, Aline Guedes e Thales Alves sabem bem disso.  Os três vão assinar o menu de jantar beneficente cujo lucro será em prol da Casa Chama, que atende a população trans. O evento acontece no dia 17 de novembro, no restaurante Brace Bar & Griglia, em São Paulo, e a iniciativa é da chef Bel Coelho, curadora da Eataly, maior complexo de gastronomia italiana do país.

Os pratos serão assinados pela chefe da casa, Beatrice Miranda, juntamente com os chefs convidados. O menu será de cinco tempos e harmonizado com vinhos italianos. Bela Gil vai assinar a entrada, Aline Guedes, o primeiro prato; e Thales Alves, a sobremesa.

– Essa parceria com o Eataly é para a Casa Chama, e para a comunidade trans como um todo, um respiro de esperança num mundo transfóbico. Não se trata de um acesso pontual aos nossos corpos e vivências, com o intuito de usufruir de nossos conhecimentos e, a partir daí, romper o relacionamento. É um exemplo de que é possível causar um impacto significativo se houver um pouco de boa vontade e de interesse em construir uma sociedade mais justa – afirma Matuzza Sankofa, fundadora da Casa Chama.

Além do jantar beneficente, que já arrecadou R$ 86 mil para a Ong com eventos anteriores, a empresa promove oficinas de gastronomia, empreendedorismo e oferece vagas para empregar 25% dos participantes das aulas, como uma forma de fortalecer a diversidade no quadro de colaboradores.

– Encontrar a Casa Chama e a energia transformadora de seus líderes é um aprendizado diário de como podemos nos transformar e caminhar para uma sociedade cada vez mais diversa e igualitária – celebra João Jagger, gerente de marketing do Eataly Brasil.

Crédito da foto: Reprodução.

Posts recentes

Festa surpresa

Lulu Santos é surpreendido com bolo de aniversário e celebra a data em área vip do show de Lady Gaga

Missão internacional

O prefeito Eduardo Paes não assistiu ao show de Lady Gaga no Rio de Janeiro por uma nobre razão. Vem saber!