Força feminina

novembro 5, 2022

Monique Alfradique estreia, no Rio de Janeiro, comédia sobre as vivências e questões existenciais da mulher contemporânea

Não é de hoje que as mulheres sofrem a pressão de se enquadrarem nos valores morais e nos bons costumes. A atriz Monique Alfradique entra em cena e faz, no seu primeiro monólogo, o questionamento sobre a necessidade de preencher a tantos pré-requisitos. Na comédia “Quase normal”, Monique dá vida a uma mulher contemporânea cheia de questões existenciais e que vive se envolvendo em situações hilárias. A peça estreou na noite desta sexta-feira (04), e está em curta temporada no Teatro dos 4, no Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O espetáculo tem a função de falar sobre a autoestima da mulher contemporânea, que sofre pressão para ser mãe, para ter um casamento perfeito, ser bem-sucedida profissionalmente. Acontece que isso tudo não faz parte do plano de vida de todas, mas a gente sofre muita pressão diária – desabafa a atriz.

Com direção de Rafael Primot, Monique aparece sozinha em cena pela primeira vez, e afirma que vem encontrando muito acolhimento e conforto do público. Para a construção da dramaturgia, a atriz dividiu os seus anseios e experiências amorosas e profissionais, que foram alinhados às histórias reais de mulheres com seus dilemas e amarras.

Essa mulher que ela (Monique) interpreta, começa buscando um amor no outro, um romance caricato de novela, porque a fizeram acreditar que assim seria feliz, mas, nesse processo, acaba descobrindo sua singularidade, o talento, a paz e a sensação de plenitude – arremata Primot.

Crédito das fotos: Cristina Granato

Monique Alfradique no camarim
Kaysar Dadour e Monique Alfradique
Priscila Prade, Marco Griesi, Monique Alfradique, Eduardo Barata , Guilherme Scarpa, Fabio Dobes e Karen Brusttolin
Daniel Del Sarto , Monique Alfradique e Mylena Ciribelli

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo